localização 1
localização 2
localização 3
localização 4

Acessibilidade de cidade turística, tranquilidade de interior.

localizacao

Socorro

Socorro foi fundada em 1829 e está localizada na região do Circuito das Águas Paulista na encosta da Serra da Mantiqueira, situada a aproximadamente 132km de São Paulo. A região do município de Socorro tem relevo montanhoso e grande potencial hidrográfico tornando-se uma cidade que integra natureza, aventura e conforto. A cidade faz divisa com Águas de Lindóia, Monte Sião – MG e Serra Negra, cidades turísticas que, assim como Socorro, tem economia fortemente baseada no turismo e comércio.

Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista está localizado na Serra da Mantiqueira, em meio às montanhas. O clima característico da região é ameno e a geografia de relevos acentuados cria diversos vales e quedas d´agua ao longo das cidades que cercam a região. A qualidade da água é inquestionável, somada a herança da cultura cafeicultora e a influência da colonização italiana se traduzem em uma região de notável valor turístico e elevada qualidade de vida!

Aventura

A cidade de Socorro é referência no Turismo de Aventura e tem o profissionalismo e a organização como norte central nas mais de 30 atividades disponíveis para serem praticadas. Anualmente a cidade recebe a presença de mais de 500 mil turistas em busca de lazer, tranquilidade e aventura para todos os níveis.

Acessibilidade

A promoção do Turismo Acessível para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, já é uma bandeira que a cidade de Socorro encampa há alguns anos. Fruto dessa brilhante e nobre causa, o Ministério do Turismo escolheu Socorro com um dos 10 destinos referência em turismo no Brasil.


Turismo

Com o mapa de Socorro da Caminhos da Natureza, você poderá ver os principais pontos turísticos da região, tais como:

» Pedra da Bela Vista

» Pico do Cascavel

» Alambiques

» Cachoeiras

» Shoppings, praças e outros pontos de comércio

» Roteiro dos casarões e muito mais.

Como chegar


Como chegar

São Paulo – Socorro


Opção 1:
Rod. Fernão Dias até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno.

Distância: 132km.
Tempo estimado: 1h45 minutos.

Opção 2:
Rod. Dos Bandeirantes ou Via Anhanguera até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista, Socorro.

Distância: 160km.
Tempo estimado: 2h15 minutos.

Campinas – Socorro


Opção 1:
Campinas - Itatiba - Bragança Paulista - Socorro

Opção 2:
Campinas - Mogi Mirim - Itapira - Lindóia - Socorro